5 Dicas de Chás para Emagrecer

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.566 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Os chás têm sido a escolha de milhares de pessoas, ao redor do mundo e com o passar dos anos, para ser aliado na perda de peso, além de ajudar com a saúde e a disposição. Pensando nisso, montamos uma lista com 05 chás para emagrecer que podem te ajudar.

CHÁ DE HORTELÃ

 

Já reparou que em restaurantes que servem comida pesada de difícil digestão, sempre tem hortelã na receita ou é acompanhado de uma folhinha dela? Isso se dá porque a hortelã ajuda na queima de gorduras.

Suas propriedades agem diretamente na digestão, fazendo com que o organismo trabalhe melhor. Além, é claro, de ser um calmante natural.

Perfeito para tomar depois das refeições.

Conheça também: Os melhores chás para acabar com a retenção de líquidos e inchaço

Como preparar chá de hortelã:

  • 01 xícara de chá de folhas de hortelã, de preferência, frescas;
  • 500ml de água;

Leve a água para ferver, quando atingir esse ponto, adicione as folhas e apague o fogo. As folhas não precisam ferver com a água, ficar reservada no recipiente com a água fervente é suficiente.
Depois de 05 minutos, mais ou menos, coe e beba.

CHÁ VERDE

 

chás-para-emagrecer-cha-verde

O mais famoso, sem dúvidas. O chá verde é sempre indicado por suas substâncias que trabalham com o intestino e retenção de líquidos. Suas catequinas fazem com que o corpo gaste mais energia, utilizando a gordura da maneira certa e impedindo que ela fique alojada.
Além, é claro, de seus efeitos termogênicos.

Banner emagrecer de vez

Como preparar chá verde:

  • 500ml de água filtrada;
  • 10 colheres de chá de folhas de chá verde.

Leve a água para ferver e espere entrar em ponto de ebulição (quando estiver borbulhando). Coloque as folhas e apague o fogo. Não deixe a água fervendo com as folhas dentro.
Deixe tampado de 05 a 10 minutos, coe e sirva.

CHÁ DE HIBISCO

chás-para-emagrecer-cha-de-hibisco

Com nome incomum, mas sempre indicado, o chá de hibisco também é um gigante aliado para quem deseja emagrecer. Com ação diurética, ajuda diretamente na digestão, é antioxidante, termogênico e funciona como um acelerante do metabolismo. Ele também funciona como um laxante sutil, pois trabalha na eliminação de impurezas do seu organismo.
Mas tome cuidado, há duas plantas de Hibisco que podem te confundir. Uma é de jardim, nada mais nada menos do que feita para enfeitar. A que faz o chá é a flor do hibiscos sabdariffa.

Como preparar chá de hibisco:

  • 01 litro de água;
  • 02 sachês de hibisco ou 02 colheres cheias de hibisco seco.

Ferva a água e adicione o hibisco. Não deixe a água ferver com o hibisco dentro ou isso irá afetar nos nutrientes. Tampe e deixe assim de 05 a 10 minutos.
É importante evitar requentar por conta de seus efeitos terapêuticos, eles vão se perdendo.

CHÁ MATE

chás-para-emagrecer-cha-mate

Agora, se sua dificuldade está em controlar a alimentação, então este é o chá adequado para você. Esse chá te ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade, além de queimar gorduras. É ótimo para controlar a fome desenfreada, mas lembre-se de se alimentar adequadamente.

Como preparar chá Mate:

  • 01 litro de água;
  • 03 colheres de sopa de folhas torradas de mate.

Ferva a água. Quando ela atingir seu ponto de ebulição (estiver borbulhando), adicione as folhas e apague o fogo logo em seguida. Tampe e deixe reservado por 05 minutos, aproximadamente. Coe e sirva.

CHÁ MATCHÁ

chás-para-emagrecer-cha-matcha

Um poderoso chá que vem da mesma planta do chá verde, o matcha tem sua confecção 100% artesanal e possui vários benefícios diferentes.

Conheça mais sobre o Chá Matchá.
Suas propriedades trabalham em conjunto na sua queima de gordura, prevenção de doenças, combate à ansiedade e te dar mais energia para enfrentar a maratona de exercícios que está por vir.
É um dos mais recomendados na atualidade, embora seu consumo seja mais rigoroso.

Contra indicações Chá Matchá.

Como preparar chá matchá:

  • 50ml de água;
  • Duas colheres de chá matchá em pó.

Coloque a água para ferver. Quando já estiver em ponto de ebulição (fazendo bolhas), coloque o matchá em pó no fundo da xícara e despeje a água com calma. Mexa devagar até fazer uma fina espuma, adoce a gosto.
Gostou das dicas? Todos essas dicas de chás para emagrecer são indicados para perda de peso rápido, mas, sozinhos, eles não cumprem o que prometem tão rápido quanto muitos gostariam. Você precisa ter uma boa alimentação, praticar exercícios regulamente e não exagerar nas doses.

 

Descubra qual Matchá é o mais indicado para você.




Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Leia Também:

Comments

comments

11 comentários sobre “5 Dicas de Chás para Emagrecer

  1. Adorei seu site. Continue postando esses conteúdos de qualidade. Demorei para encontrar informações como essa. Obrigado. Abraço e fica com Deus

  2. Poxa, muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento, me ajudou muito e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas.

  3. Opa, tudo bom?
    Adorei o vosso artigo. Vou tornar-me vossa seguidora e acompanhar todas as vossas novidades.

    Valeu pelo compartilhamento

    Um beijo

  4. Boa tarde,
    Muito bom o seu conteúdo. Perder peso não é fácil quando bem feito sem estragar a nossa saúde. Bela dicas, que concerteza irei seguir.
    Obrigado
    Um abraço

  5. Muito bom, super esclarecedor. Também recomendo. Continue com o seu bom trabalho. Valeu 😉

  6. Olá,
    Adorei o seu site. Eu própria já fui gordinha :), mas com muita força de vontade e aconselhando-me bastante em sites de emagrecimento, consegui perder 38 Kg.
    Estou aqui para dar bastante força a todas as pessoas que pretendem perder peso de uma forma saudável.
    Não desistam. Acreditem no vosso crer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *