7 Transformações no seu corpo causadas pelo chá matcha

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Para melhorar a saúde, uma dica perfeita é introduzir à alimentação o chá matcha (Camellia sinensis). Derivado do oriente, ele é tido como o elixir da vida, e é um chá verde natural e orgânico que traz inúmeros benefícios à saúde. Há séculos utilizado como medicamento curador de diversas doenças, o chá de matcha é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além de substâncias antioxidantes como a clorofila, catequina e polifenóis.

Com tantos aditivos benéficos à saúde, é impossível não sentir os resultados no organismo deste poderoso produto natural. Por isso, confira abaixo 7 transformações no seu corpo causados pelo chá de matcha e decida hoje ingerir o produto diariamente:

1 – Efeito emagrecedor




O ideal é ingerir o chá matcha diariamente e, preferencialmente após as refeições. Desta forma, ele age no organismo com efeito que acelera o metabolismo e ainda queima calorias, o que consequentemente causa redução de peso.

Isso ocorre por conta das catequinas presentes em sua composição, que atuam estimulando as enzimas responsáveis pela redução destas gorduras.

Sabe aquela incontrolável vontade de comer uma besteirinha fora de hora? Este poderoso chá também auxilia a garantir aquela sensação de saciedade, evitando as beliscadas durante o dia.

2 – Melhora a digestão

Todo mundo sofre ou já sofreu com aquele peso no estômago por conta de uma comida mal digerida. A digestão é um dos processos mais importantes na alimentação e, se ela não for feita de forma correta, de nada adianta uma alimentação saudável.

Com o chá de matcha, é justamente a digestão um dos processos mais beneficiados. Isso porque ele possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que estimulam a flora intestinal. Para potencializar os resultados, é ideal ingeri-lo sem acrescentar nenhum tipo de açúcar ou adoçante. O Chá matcha possui muitos benefícios.

 

Leia Mais:

O que é a dieta da banana
Como fazer a dieta japonesa
A dieta do guerreiro funciona?
Conheça a dieta HCG
Como funciona a dieta do ovo cozido

 

3 – Combate o colesterol ruim (DDL)




As mesmas catequinas que agem como emagrecedores também agem combatendo o DDL, que é o colesterol ruim.

4 – Melhora o humor

Quem não gosta de se sentir melhor e mais bem-humorado, não é mesmo? Com o chá matcha, os níveis de bem-estar e bom-humor são elevados, graças ao L-teanina presente em sua composição. Ele estimula a produção de neurotransmissores serotonina e dopamina, fazendo com que você tenha muito mais disposição para o dia a dia.

5 – Controla a diabetes

O chá matcha também é um poderoso aditivo para manter o metabolismo saudável. Suas substâncias antioxidantes são ideais para reduzir os níveis de triglicérides, teor de glicose hepática e colesterol em pessoas diagnosticadas diabéticas.

Pesquisas realizadas em indivíduos com este quadro mostram que ao ingerirem o chá de matcha, este causou uma ação que inibiu os danos renais e hepáticos, evitando o acúmulo de glicose nos rins.

6 – Reduz o stress

O stress é um grande inimigo de qualquer ser humano. Ele atrapalha as atividades diárias e traz indisposição para tudo. Mas, acalme-se! O chá de matcha também é uma solução para isto. Os flavonoides concentrados no chá diminuem os níveis de stress, como se você estivesse despertado de um longo período de descanso.

7 – Melhora a concentração

Graças a L-teanina, os níveis de concentração são totalmente beneficiados, sendo perfeito para aqueles dias em que você parece estar dispersa e com falta de atenção.

 

Viu só? O chá de matcha será um grande aliado para sua saúde. Come hoje mesmo a introduzi-lo em sua dieta e perceba os resultados!


Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Leia Também:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *