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Chá Matchá – Qual o Recomendado para Mim?

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Sem dúvida você já deve ter ouvido sobre como tomar chá pode ajudar na dieta, na perda de peso rápido e nos cuidados com a saúde física. Entre os favoritos, o chá matcha vem se destacando cada vez mais.

Famoso por milênios na cultura japonesa, ele é servido nas cerimônias de chá. Seu modo de preparo é diferente dos outros chás por ser completamente artesanal, além disso, é mais gostoso e muito eficaz.

Indicado por nutricionistas devido ao seu formato em pó e todas as suas substâncias naturais, há várias dicas interessantes de como tomá-lo sem enjoar no seu dia-a-dia. Além do mais, o que poucas pessoas sabem sobre ele é que existem diferentes tipos de matcha. Isso significa que você pode consumir o que é o mais adequado para a sua necessidade para obter melhores resultados.

Mas antes de seguirmos, é importante saber que o que diferencia cada um não são seus nutrientes, mas sim o sabor. É justamente por isso que o Matcha é considerado como ingrediente de receitas, e não apenas como chá emagrecedor.

OS DIFERENTES TIPOS DE CHÁ MATCHÁ

DAKOTA MATCHÁ

 

Dakota Matchá vem da base da planta e é o verdinho mais pálido, com aspecto de desbotado. Ele é muito indicado para bebidas energéticas, misturas e receitas que levam açúcar e creme. Por causa de seu gosto um pouco mais amargo, não precisará se preocupar em alterar a quantidade de açúcar.

GOTCHA MATCHÁ

Gocha Matchá é ótimo para molhos salgados, bebidas mistas, receitas variadas e sobremesas. Perfeito para você fazer seus testes culinários.

MORNING MATCHÁ

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foto: Matchasource

 

Esse é o Chá Matcha clássico, é o que todos indicam nos sites de emagrecimento e é o que todos explicam sendo o mais verdinho. Altamente indicado para fazer o chá desejado.

KAMA MATCHÁ

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foto: Matchá Source

 

Mais concentrado e mais forte, é usado nas cerimônias de chá japonesas. Seus aminoácidos são mais concentrados e cremosos.

QUAL MATCHÁ DEVO TOMAR

DIETAS DO CHA

CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA A PROMOÇÃO

Se você quer apenas uma ajudinha na batalha diária de manter o corpo em forma, o mais indicado é o Dakota Matchá.
Agora, se quer testar sua capacidade culinária fazendo molhos inovadores, sobremesas saudáveis ou outras receitas do gênero, o Gotcha é o mais indicado.

Se estiver com dúvidas sobre os motivos de querer tomar o chá ou apenas quer perder peso, ou quem sabe adicionar um novo ingrediente em sua lista, opte pelo clássico. Ele é ótimo também. Já o Kama, o mais forte, só é indicado em pequenas doses. Por isso, dê preferência aos anteriores.

QUANTOS LITROS DE CHÁ MATCHÁ EU POSSO TOMAR

Embora muitos não acreditem, o Matchá causa várias consequências ruins se tomado de forma indevida, mas também possui altos índices de antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças como câncer de mama, além de ajudar a combater o stress, a ansiedade e o nervosismo.

 

 

Seus antioxidantes, os mesmos que te ajudam infinitamente, podem lhe causar insônia, diarreia, dores de cabeça, dor no estômago e irritação.

Para evitar qualquer uma dessas consequências ruins, você deve ter um controle rigoroso de quanto de Matchá (em pó) você toma por dia. A indicação médica é de 15g a 20g por dia. Não mais do que isso.
Misturar vários tipos de receitas para tentar burlar a regra não vai lhe ajudar, só vai te prejudicar.

 

É válido sempre lembrar que se você estiver passando por acompanhamento médico sobre qualquer tipo de tratamento, inclusive o que restringe alimentos, pergunte-o se o chá irá te afetar de forma negativa. Todos os chás, de grosso modo, também podem ser considerados medicamento e medicamentos não se misturam.

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Agora que você sabe quais são as diferenças entre cada tipo de chá matchá, suas indicações e suas contraindicações, cabe a você escolher qual é o mais indicado para se tomar. Lembre-se que ele sozinho não faz milagres. Aliado com um bom cronograma de exercícios diários, você verá seus resultados brotarem com o tempo.




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Um comentário sobre “Chá Matchá – Qual o Recomendado para Mim?

  1. Ótimo texto!!!!! Me ajudou muito. Obrigado

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