Contra Indicações

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6.577 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Que o matchá chegou para ficar, não é segredo para ninguém. E, com toda certeza, você chegou até aqui porque leu em algum lugar o quanto esse chá potente é perfeito para a sua saúde e para emagrecer, mas ninguém fala se ele pode ser consumido por pessoas em determinadas condições e quais são as contra indicações do chá Matcha.

A verdade é que chás também são medicamentos, só que naturais e artesanais. E, como todo medicamento, há contra indicações chá matcha e seu consumo pode fazer mais mal do que bem em determinadas pessoas e situações.

QUEM DEVE EVITÁ-LO COM CERTEZA

Por ser rico em cafeína, deve ser evitado por: hipertensos, quem sofre de insônia e é sensível à cafeína, quem lida com a gastrite e úlcera, pessoas ansiosas, agitadas e pessoas cardíacas.

O que é o Chá Matcha.

LACTANTES, GESTANTES E IDOSOS PODEM TOMAR?

contra indicações cha matcha

O chá matchá é contraindicado para lactantes, gestantes e idosos até certo ponto. Isso se dá a sua vasta lista de antioxidantes, aminoácidos e outros agentes. Devido a sua ação direta à nutrição, ele não deve ser consumido sem a opinião do seu médico, pois ele pode ter te receitado algum medicamento ou alguma lista de alimentos que não se darão bem com o matchá.

“ESTOU SEGUINDO UMA DIETA RIGOROSA, POSSO TOMAR?”

Se você estiver fazendo, de fato, uma dieta rigorosa, então você deve estar sob o acompanhamento de algum nutricionista. Se não estiver, procure um. Não faça esse tipo de dieta sem acompanhamento médico ou poderá afetar sua saúde de forma negativa.
Se estiver recebendo acompanhamento, então pergunte ao seu nutricionista se pode adicionar o chá matchá em sua lista de alimentos permitidos. Ele irá avaliar seu estado de saúde e te dará dicas de como consumir da forma apropriada.

 

CRIANÇAS E ADOLESCENTES PODEM TOMAR?

É normal os médicos liberarem com dezesseis anos para cima. Pois é quando o corpo já está com a formação mais próxima da adulta e não afetará no desenvolvimento nutricional da criança.
Mas se achar que eles devem tomar por N’s motivos, então procure por um especialista e pergunte sua opinião. Lembre-se de que o Matchá age diretamente no organismo, sistema imunológico e cerebral, e são estes os que ainda estão sendo decididos pelo corpo durante o crescimento.

QUEM ESTÁ FAZENDO TRATAMENTO PODE TOMAR?

Se está passando por algum acompanhamento médico para qualquer tipo de tratamento, lembre-se que chá também é um tipo de medicamento e pode ser contraindicado para você devido à outro medicamento. É por isso que você deve perguntar ao seu médico se o consumo está liberado.
Existe uma chance de ele não saber da ação completa do chá, por ele ser pouco conhecido, por isso, leve uma pesquisa sobre ele para o médico.

Aprenda como Preparar o Matchá.

QUEM TEM LABIRITINTITE, PODE TOMAR?

Não há um estudo que diz que você não deve tomar e, na verdade, não está listado como o Matchá sendo contraindicado para quem tem labirintite, mas há relatos de pessoas que sofrem com a labirintite e se sentem mal após o consumo. Por isso, evite tomá-lo.

SEU CONSUMO É REGULADO

Quem te fez acreditar que pode consumir o quanto quiser, e eu espero mesmo que ninguém tenha tentado te fazer acreditar nisso, saiba você tem um limite de 15 a 20g por dia.
O cálculo não é diferente para produtos. Se você tomar uma xícara de chá de manhã e de tarde quiser comer um bolo que o tenha nos ingredientes, atente-se quantas gramas de matchá eles vão te fornecer.
Mas porque esse cuidado todo?

O CONSUMO EXAGERADO DO MATCHÁ E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Por mais incrível que o produto seja, nada deve ser consumido em excesso. E se nas recomendações está a quantidade em gramas, porque não ter cautela? Além disso, lembre-se que você está consumindo várias substâncias que farão todo o seu corpo reagir.

As consequências são:
• Insônia, devido ao alto índice de cafeína;

• Diarreia e azia devido aos antioxidantes que agente diretamente no metabolismo e na absorção de gorduras. No entanto, se ele já absorveu o que você ingeriu, o que mais sobra para absorver? Isso mesmo, seu estômago estará limpo, mas as substâncias continuarão agindo.

• Dor de cabeça, também devido ao alto índice de cafeína.

• Dor no estômago. Você provavelmente vai sentir-se satisfeito, mas seu estômago está vazio, então você vai sentir dor.

• Irritação. É claro que com tantas dores acontecendo ao mesmo tempo, não vai ter calmante gerado pela planta que resolva.

Se você sentir-se mal depois de tomar qualquer chá que seja, pare de tomar. Ele pode estar fazendo o que promete e o que ele promete, em algumas vezes, pode não ser compatível com suas necessidades, mas sim, com aquilo que você precisa evitar.
Se você leu todas as contraindicações, se viu capaz de consumi-lo e passou mal do mesmo jeito, procure um médico. Algo não está certo com a sua saúde e existe a possibilidade de que você não saiba dos riscos que está correndo.

Comprar Matcha

Gostou do matcha e gostaria de experimentar?
Compre AQUI o matcha mais indicado, 100% puro e orgânico e pague apenas  R$17,90.

Depois de todas essas Contra Indicações chá matcha, veja agora seus Benefícios.




Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Comments

comments