Dieta da banana – Resultados, o que é e como fazer

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem avaliação)
Loading...

Você já ouviu falar da dieta da banana? Esta dieta desenvolvida por um médico japonês especializado em medicina preventiva tem caído no gosto popular por prometer a perda de cerca de 3 quilos em um mês. Diferente do que o nome sugere, a dieta da banana não se restringe apenas à fruta, mas em alimentos mais leves e no controle de horários da alimentação.

Como funciona a dieta da banana

A dieta da banana restringe o café da manhã por alimentos leves, como iogurte e aveia, além de até quatro bananas e água morna. Ela sugere que o indivíduo respeite intervalos de 3 horas para cada refeição, além de optar por legumes, peixes e verduras durante o jantar.

Doces ricos em calorias e bebidas alcoólicas devem ser evitados no período da dieta. Ela também indica que o indivíduo tenha um descanso de qualidade, sendo ideal dormir quatro horas antes da última refeição.

Por que a banana?

Todos sabem que a banana é um alimento saudável, porém a grande maioria não sabe os inúmeros benefícios que este alimento causa à saúde. A banana é rica em enzima, fibras e amidos que ajudam a melhorar o trânsito intestinal, além de aumentar a sensação de saciedade, evitando as perigosas “beliscadas” durante o dia.

Também é rica em vitamina B6 e triptofano, que são responsáveis por elevar a produção de serotonina, diretamente ligada ao bem-estar e ao humor. Rica em potássio, ela ainda é capaz de aumentar a energia, sendo ideal para quem pratica exercícios físicos. Porém, se ingerida em excesso, pode contribuir para o aumento de peso.

Rotina de um adepto à dieta da banana

Como já citado acima, neste procedimento é ideal ingerir a fruta, sendo ela o prato principal do café da manhã.  Iogurte, queijo e leite também são bem-vindos, já que, para uma dieta saudável, o consumo de proteínas logo cedo é fundamental.

No almoço, é ideal comer normalmente, porém, evitando carboidratos e alimentos ricos em gorduras. A quantidade pode ser mantida sem maiores alterações. É importante mastigar bem os alimentos e comer sem pressa, porque o corpo precisa entender o que está sendo ingerido e acostumar com a dieta, o que leva tempo.

 

Leia Mais:

O que é a dieta da banana
Como fazer a dieta japonesa
A dieta do guerreiro funciona?
Conheça a dieta HCG
Como funciona a dieta do ovo cozido

 

Nesta dieta, o principal e mais indicado líquido a ser ingerido é a água. Ela irá ajudar a circulação do sangue, além de manter a temperatura corporal e frequência cardíaca. O lanche pós-almoço deve ser feito cerca de 3 horas depois, e ele pode ser feito com alimentos leves.

Ele é importante, pois ajuda a manter os níveis de glicose no sangue, além de ajudar a evitar a compulsão.  Na hora de dormir, certifique-se que o sono será de qualidade, já que é durante este período que o organismo libera hormônios importantes para o controle de peso.

Há controvérsias

No entanto, há quem torça o nariz para a dieta da banana, já que ela não faz menção alguma sobre a prática de exercícios, que é muito importante para a saúde e controle do peso. No início, a dieta cumpre o que promete, porém, para a manutenção do peso perdido, o ideal seria a prática de exercícios.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *