Dieta da banana – Resultados, o que é e como fazer

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Você já ouviu falar da dieta da banana? Esta dieta desenvolvida por um médico japonês especializado em medicina preventiva tem caído no gosto popular por prometer a perda de cerca de 3 quilos em um mês. Diferente do que o nome sugere, a dieta da banana não se restringe apenas à fruta, mas em alimentos mais leves e no controle de horários da alimentação.

Como funciona a dieta da banana

A dieta da banana restringe o café da manhã por alimentos leves, como iogurte e aveia, além de até quatro bananas e água morna. Ela sugere que o indivíduo respeite intervalos de 3 horas para cada refeição, além de optar por legumes, peixes e verduras durante o jantar.

Doces ricos em calorias e bebidas alcoólicas devem ser evitados no período da dieta. Ela também indica que o indivíduo tenha um descanso de qualidade, sendo ideal dormir quatro horas antes da última refeição.

Por que a banana?




Todos sabem que a banana é um alimento saudável, porém a grande maioria não sabe os inúmeros benefícios que este alimento causa à saúde. A banana é rica em enzima, fibras e amidos que ajudam a melhorar o trânsito intestinal, além de aumentar a sensação de saciedade, evitando as perigosas “beliscadas” durante o dia.

Também é rica em vitamina B6 e triptofano, que são responsáveis por elevar a produção de serotonina, diretamente ligada ao bem-estar e ao humor. Rica em potássio, ela ainda é capaz de aumentar a energia, sendo ideal para quem pratica exercícios físicos. Porém, se ingerida em excesso, pode contribuir para o aumento de peso.

Rotina de um adepto à dieta da banana

Como já citado acima, neste procedimento é ideal ingerir a fruta, sendo ela o prato principal do café da manhã.  Iogurte, queijo e leite também são bem-vindos, já que, para uma dieta saudável, o consumo de proteínas logo cedo é fundamental.

No almoço, é ideal comer normalmente, porém, evitando carboidratos e alimentos ricos em gorduras. A quantidade pode ser mantida sem maiores alterações. É importante mastigar bem os alimentos e comer sem pressa, porque o corpo precisa entender o que está sendo ingerido e acostumar com a dieta, o que leva tempo.

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Nesta dieta, o principal e mais indicado líquido a ser ingerido é a água. Ela irá ajudar a circulação do sangue, além de manter a temperatura corporal e frequência cardíaca. O lanche pós-almoço deve ser feito cerca de 3 horas depois, e ele pode ser feito com alimentos leves.

Ele é importante, pois ajuda a manter os níveis de glicose no sangue, além de ajudar a evitar a compulsão.  Na hora de dormir, certifique-se que o sono será de qualidade, já que é durante este período que o organismo libera hormônios importantes para o controle de peso.

Há controvérsias




No entanto, há quem torça o nariz para a dieta da banana, já que ela não faz menção alguma sobre a prática de exercícios, que é muito importante para a saúde e controle do peso. No início, a dieta cumpre o que promete, porém, para a manutenção do peso perdido, o ideal seria a prática de exercícios.

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