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Dieta do guerreiro – O que é, como fazer, benefícios e contra indicações

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A dieta do guerreiro é mais uma das opções de dieta que prometem perda de peso em um período menor de tempo. Idealizada por Ori Hofmekler no livro The Warrior Diet, ela consiste em uma alimentação com grandes intervalos de jejum, permitindo que o indivíduo fique por longos períodos de tempo sem se alimentar, beneficiando a perda de peso e até o ganho de massa muscular.

Como funciona a dieta do guerreiro

Bastante rígida, a dieta do guerreiro indica que, durante o dia, deve-se comer apenas uma vez e em pequenas quantidades, ou não comer e, à noite, alimentar-se bem para compensar o período sem refeições. Com tempo de intervalo que varia de pessoa para pessoa, a dieta, se atrelada à prática de atividades físicas, pode reduzir o peso de forma rápida e eficaz.

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Quem pode fazer a dieta do guerreiro?

No geral, não há maiores restrições quanto quem pode ou não fazer a dieta do guerreiro. No entanto, este tipo de procedimento é mais indicado a pessoas adultas e com a saúde em dia, já que ele vai exigir um esforço corporal moderado. Ele também é mais indicado a pessoas que não possuem dificuldade em seguir regras, já que pessoas mais indisciplinadas tendem a desanimar a parar a dieta antes de conclui-la. Certifique-se de que, se você começar esta dieta, terá que saber lidar com a disciplina e dizer não para as beliscadas durante o dia.

Benefícios da dieta do guerreiro

Segundo o livro de Ori, que não é, de fato, um pesquisador científico, mas um observador, a dieta do guerreiro pode trazer diversos benefícios à quem a pratica. Dentre elas:

  • ganho de massa magra;
  • melhora da imunidade e evolução da cura do corpo no período do jejum;
  • perda de massa gorda;
  • melhor desempenho físico;
  • melhora do libido;
  • evolução do desempenho intelectual.

 

Dicas básicas para a Dieta do guerreiro

Para melhorar os resultados deste tipo de dieta, algumas dicas são imprescindíveis:

 

  • não ingerir líquido durante as refeições, já que o nível de saciedade será contato pela sede;
  • produtos de origem animal e hortaliças são opções que devem ajudar muito na dieta, já que eles são livres de hormônios;
  • não é necessário fazer a contagem de quantas calorias estão sendo consumidas, porém, o ideal é alimentar-se bem e sem exageros;
  • é válido tentar variar ao máximo em texturas, sabores e cores durante as refeições. Isso vai ajudar a manter a dieta mais balanceada e nutritiva;
  • priorizar a refeição (1 por dia) no período da noite.

Cuidados especiais com a Dieta

Este tipo de procedimento, como se sabe, não é dos mais indicados e saudáveis, já que ele exclui diversas refeições do dia. Porém, caso seja sua opção escolher esta dieta, o ideal é começar aos poucos, sem mudanças drásticas e repentinas em sua alimentação. Procure eliminar primeiro o café da manhã de 2 a 3 vezes por semana e continue neste ritmo até o corpo se acostumar.

 

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Depois, opte por eliminar o almoço e diminuir as quantidades das refeições que restaram até chegar a 1 refeição por dia. É importante ressaltar que esta prática não exclui os riscos da dieta do guerreiro, já que ela elimina o consumo de nutrientes importantes para o funcionamento do organismo.

Isso sem contar que algumas pessoas podem apresentar graves problemas em praticar atividades físicas sem se alimentar. Cada caso é um caso, mas é preciso tomar cuidado e analisar se esta dieta não irá trazer mais malefícios do que benefícios à saúde. Escolha sempre uma dieta saudável, que você poderá, de fato, concluir e com o auxílio de um médico.

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