dieta hcg

Dieta HCG – o que é, como funciona e benefícios

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Quando se trata de dieta para emagrecer, muitas são as opções. As pessoas tentam a todo custo queimar gorduras de forma rápida e eficaz, sendo que muitas delas apresentam certas controvérsias, já que prometem resultados milagrosos. Por exemplo, você já ouviu falar da dieta HCG?

Ela consiste em uma dieta focada exclusivamente no consumo de poucas calorias por dia (cerca de 500), além do uso do hormônio gonadotrofina coriônica humana, que é um hormônio natural encontrado em gestantes.

Através de estudos realizados pelo Dr. Simeons na década de 1950, que estava pesquisando sobre meninos com problemas na glândula pituitária, foi constatado que seus efeitos colaterais reduziram o apetite, facilitando a perda de peso.

Logo depois, ele criou a teoria de que  a dieta  mobilizava a gordura localizada nos quadris e induzia o corpo a utilizá-la como uma forma de combustível para as células. Diante disso, a dieta começou a se popularizar, graças aos depoimentos favoráveis, que mostravam, de fato, que ela funcionava.

 

Como funciona a Dieta HCG

A dieta HCG é divida em quatro fases, das quais iremos detalhar melhor abaixo. É importante lembrar que ela só pode ser realizada com após ser feito um exame médico completo, sendo ideal também o acompanhamento de um profissional. Confira:

Fase 1

A parte inicial da dieta é aquela onde o adepto pode consumir livremente o alimento que quiser por cerca de dois dias. Isso ocorre porque, para as fases seguintes, o indivíduo precisa estar bem-alimentado e nutrido, além de ter seus depósitos de gordura completos e normais.

Nesta fase, é imprescindível manter-se bem hidratado, ingerindo bastante líquido, praticar exercícios com boa frequência e alimentar-se bem, sendo ideal optar por alimentos com bons valores nutritivos. Também é nesta fase que deve-se começar a ingerir o hormônio, sendo que ele é distribuído de forma oral ou por injeções.

Fase 2

É na segunda fase que a dieta em si começa. Ela durará um período de 20 a 40 dias e deve-se seguir rigorosamente o plano de alimentação, sendo necessário ingerir, por dia, apenas 500 calorias, sendo que grande delas devem vir de proteínas.

Esta fase costuma ser bastante complicada, pois é nela que muitas pessoas acabam encontrando muita dificuldade e tendem a desistir.

Fase 3

Dada a dieta, com o tempo os resultados serão certamente obtidos. E é na terceira fase que entra a manutenção da dieta, onde o indivíduo deve manter seu peso e continuar alimentando-se de forma correta, mas sem a disciplina que a segunda fase exige.

Fase 4

Esta fase somente é realizada caso o resultado não tiver sido alcançado. O processo deve ser repetido, levando em conta os erros cometidos para que eles não se repitam.  É importante ressaltar que este processo de perda de peso pode ser doloroso e demorado, tudo vai depender do esforço e disciplina para mantê-lo.

No entanto…

Como já foi dito, a dieta HCG é alvo de várias controvérsias e não é uma unanimidade entre os especialistas da saúde. Isso porque, ela requer o consumo de 500 calorias por dia, o que é considerado pouco para o corpo humano.

Alguns estudos realizados mostram que este tipo de regime, por conta da carência de certos nutrientes, pode desencadear problemas como desequilíbrio dos eletrólitos ou o famoso efeito sanfona. Procure um especialista e encontre a melhor dieta que se adequa ao seu biotipo.

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *