Dieta Japonesa – O que é, como fazer e resultados

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Você já ouviu falar da dieta japonesa?  Diferente do que se imagina, esta proposta para perda de peso não inclui propriamente alimentos da culinária japonesa, mas trata-se de uma dieta diferente.  Bastante rigorosa, ela deve ser seguida à risca e não pode haver substituições durante sua execução. Tratada como restritiva, a dieta japonesa pode causar uma brusca perda de peso por um período de 7 dias, diminuindo também a massa muscular e com risco de provocar mal-estares.

Como funciona a dieta japonesa




A proposta desta dieta é o consumo mínimo de calorias,  permitindo alimentos como frutas, verduras e legumes, porém, restringindo os carboidratos e proteína animal. Ela inclui refeições feitas 3 vezes ao dia e em pequenas quantidades, o que a torna mais difícil de seguir. Após os primeiros 7 dias de dieta, deve-se ingerir mais calorias, só que mantendo uma alimentação saudável. Alimentos ricos em gorduras, colesterol e sódio devem ser esquecidos no período em que a dieta estiver em andamento.

O que comer neste período?

Como o corpo neste período ficará bastante sensível pela falta de certos nutrientes, o ideal é hidratar-se bem, bebendo bastante água. Nesta dieta também são liberados os chás e o café, já que eles auxiliam no funcionamento do metabolismo. Saladas, ovos, biscoito água e sal, bife de frango e iogurte natural são algumas das opções livres na dieta japonesa, que deve ser feita sem pular refeições.

Dicas básicas

Caso você opte por começar a dieta japonesa, abaixo listamos algumas dicas que serão bastante úteis:

  • Este procedimento é um dos mais difíceis de se realizar, já que ele requer muito esforço e dedicação. É importante estar motivado para realizá-lo e não desistir no meio do caminho. Uma vez que você iniciou a dieta, seja disciplinado até o fim.

 

  • A prática de atividades físicas para quem busca emagrecer deve ser um estilo de vida. Além de ajudar no processo de perda de peso, praticar exercícios ainda pode trazer diversos benefícios à saúde, garantindo uma melhor qualidade de vida. A dieta não poderá ser mantida por muito tempo, então, mesmo quando ela terminar, não deixe de se exercitar.

 

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  • Este tipo de dieta traz resultados expressivos em um curto período de tempo. No entanto, é preciso adotar um estilo de alimentação saudável não só durante, mas também após a dieta. Isso porque, caso os antigos hábitos alimentares retornem, facilmente ocorrerá o “efeito sanfona”. É importante, mesmo depois de concluir esta dieta, manter uma alimentação saudável e balanceada.

 

Não é unanimidade



No entanto, a dieta japonesa, assim como algumas outras que prometem drástica perda de peso em um curto período, possui controvérsias. Alguns especialistas evitam este tipo de dieta, pois alegam que a carência de nutrientes como o carboidrato e as proteínas podem desencadear diversos problemas de saúde. É possível que este procedimento cause tonturas e fraqueza durante o dia, por isso, é importante ter um acompanhamento médico. Um profissional da área irá lhe indicar se esta é a melhor opção de dieta para o seu biotipo ou não e lhe indicará a opção certa.

Pense bem e escolha a opção certa para emagrecer de forma saudável. É muito importante não desrespeitar o seu tipo físico e fazer exageros com o objetivo de um “corpo perfeito”. Perder peso de forma saudável sempre será a melhor opção para você.

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