Dieta para cachorro: o que devo fazer?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Resistir ao olhar de um cachorro pedindo comida está entre as tarefas mais difíceis da vida. Para quem tem pet, sabe que é quase inevitável comer sem a presença do bichano do lado, pedindo um agrado. Porém, todo alimento que não seja a ração para cachorro pode prejudicar a saúde e disposição do seu melhor amigo.


Assim como os humanos, cada cachorro possui necessidades de acordo com seu biotipo. Por isso, além de conhecer bem seu animalzinho, é preciso contar com outros fatores como uma dieta apropriada e um estilo de vida ativo. Mas se seu cachorro está acima do peso, não há motivo para se preocupar: separamos algumas dicas que irão te ajudar a deixar seu pet em forma. Confira!

Considere porte/raça

ração para cachorro

Cada porte e raça de cachorro possui necessidades específicas. Cães adultos pequenos, por exemplo, precisam, em média, de 100 a 620 calorias por dia. Já cães adultos grandes pedem em torno de 1.230 calorias diárias. Esses valores ainda podem variar de acordo com o peso do bichano, a quantidade de atividade feita por dia, idade e raça.

Portanto, certifique-se de que você possui as informações necessárias sobre seu amigo. Isso irá ajudar a determinar a quantidade de ração para cachorro que será disponibilizada por dia.

Não se esqueça do nível de energia

Além do porte e da raça, outro ponto importante na dieta para cachorro é entender o nível de energia dele.

Seu cachorro queima caloria rápido? Isso quer dizer que ele vai precisar de uma quantidade maior de ração para cachorro ou, então, uma específica para o seu metabolismo.

Escolha uma ração para cachorro apropriada




Uma vez que se conhece o biotipo e o nível de energia do seu melhor amigo, o próximo passo é optar pelo alimento mais indicado para ele. Lembre-se que uma boa dieta, junto com a ração para cachorro, deve conter:

Gorduras

A gordura, quando consumida de forma consciente, é um elemento benéfico para a saúde do pet. Pode ser fonte de energia, sendo excelente para quando o cachorro faz bastante exercício.

Vitaminas

A maior parte das vitaminas necessárias são administradas através da ração para cachorro e cada uma delas exerce um papel diferente. A vitamina A, por exemplo, ajuda na visão e no reparo de tecidos e a vitamina E ajuda na circulação.

Os bichanos também precisam da vitamina D, sintetizada quando ficam expostos ao sol.

Minerais

Os minerais são encontrados na maior parte dos alimentos e são necessários apenas em pequenas quantidades. Isso não tira a importância deles, já que é possível encontrar cálcio, ferro, o fósforo, o magnésio, o potássio e zinco, elementos que ajudam tanto na formação de ossos, músculos e nervos, como na digestão.

Hidratos de carbono

Assim como as gorduras, os carboidratos podem ser benéficos para a saúde do cachorro, desde que consumidos de forma controlada. Eles evitam a prisão de ventre, obesidade e diarréia nos cãezinhos.

Água

A água está presente em quase todos alimentos, inclusive na ração para cachorro, e é fundamental para bem-estar do pet. Ela regula a temperatura corporal do animal, elimina resíduos, ajuda na digestão, entre outros.

A ração para cachorro deve conter a maior parte desses elementos, colaborando para uma dieta saudável e rica em nutrientes.

Leve seu cão para andar e dê brinquedos que estimulem atividades




Outro ponto importante na dieta para cachorro são as atividades físicas.

É fundamental que os bichanos andem, pelo menos, 30 minutos por dia. Assim como ganhem brinquedos para estimulá-los a se movimentarem, como bolinhas, gravetos e outros.

Sabendo o biotipo, ração para cachorro certa e praticando atividades físicas, seu pet vai estar com a saúde em dia, se mantendo saudável durante muitos anos ao seu lado!

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *