Benefícios do Chá Matcha

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6.500 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

MATCHA BENEFÍCIOS: SAIBA QUAIS SÃO

Quem nunca indicou o chá verde para auxiliar no emagrecimento e na perda de peso rápido, que atire a primeira pedra. E, de fato, ele ajuda muito a emagrecer, mas o que muitos estão descobrindo agora é a existência do Matcha, um pó verde proveniente da planta Camellia sinensis e que serve como ingrediente secundário de receitas e como o principal ingrediente para o preparo de chá. Descubra agora os benefícios do matcha.

Mas, afinal, o que é o chá Matchá? Para o que serve, quais seus efeitos  e como se prepara o Matchá?

O QUE É E PARA O QUE SERVE O MATCHA?

matcha benefícios

Como já dito antes, o Macthá é provindo da planta Camellia sinensis, a mesma planta responsável pelo chá verde. A diferença entre o chá verde e o Matchá está no preparo e na conserva, pois ele altera a composição do alimento.

Cultivada e proveniente do Japão, a Camellia sinensis é retirada do Sol antes da colheita para terminar seu crescimento. Depois é feita uma seleção rigorosa para que apenas os melhores brotos sejam escolhidos. Nesse passo, as folhas já estão mais verdinhas e produzindo vários aminoácidos responsáveis pelos Matcha benefícios .

As folhas são retiradas manualmente e postas para secar. Quando secas, são amassadas (também manualmente) até adquirir um pó verde que é vendido para nós.
Com ele em pó, ele serve tanto para fazer chá quanto para inovar na receita do dia-a-dia. Você pode acrescentar na massa de bolo, biscoito, cupcake e outras receitas que sua criatividade permitir.
Além, é claro, dos benefícios dedicados ao seu corpo.

Confira mais detalhes sobre o que é o Matcha.

MATCHA BENEFÍCIOS

Para facilitar a compreensão, vamos por tópicos bem explicadinhos para que você possa entender todos os benefícios do chá Matchá.

ALIADO DA DIETA E NOS EXERCÍCIOS

 

matcha beneficios - emagrecimento

Se você for uma pessoa que sabe controlar sua alimentação, entende a importância de exercícios e compreende que dieta não é sinônimo de ficar sem comer, então o chá Matchá irá te ajudar e muito nesse processo.
Para quem pratica exercício, ele irá ajudar na recuperação muscular depois do treino por conter fibras.

Na sua dieta ele irá colaborar no metabolismo por causa de suas toxinas que irão agir na taxa do metabolismo basal do organismo. Desta forma, ele aumenta a queima de calorias. Além disso, o Matchá é diurético, o que significa que vai te ajudar e muito com a retenção de líquidos.

Conheça os Benefícios de outros chás.

AÇÃO DIRETA NA SUA SAÚDE

matcha benefícios

Seus antioxidantes lhe dão a ação detox, ou seja, ele age como um agente desintoxicante que irá limpar seu organismo e isso vai servir para se livrar das toxinas que você absorve todos os dias.
E graças ás suas catequinas (EGCg), ele possui propriedades anticancerígenas 100 vezes mais dos que outros chás.
Ele poderá te fornecer substâncias de potássio, vitamina A e C, ferro, cálcio e proteínas. Por isso, também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

Agora que estamos falando sobre doenças, como anda seu colesterol? O matchá irá agir nele também. Seu consumo irá aumentar o colesterol bom (HDL) e diminuir o colesterol ruim (LDL), o que irá diminuir as chances de desenvolver doenças cardíacas.

Entre outras prevenções em sua saúde, ele irá atuar na diminuição dos níveis de stress, pois, ele tem o aminoácido L-teanina que produz onda alfa no cérebro e lhe dá um estado de relaxamento sem a sonolência.

CONCENTRAÇÃO PARA ESTUDAR

Se é concentração de que você precisa, então o Matchá te dará. O aminoácido L-teanina é responsável por produzir a dopamina e a serotonina e, por isso, ele também vai agir na sua concentração, boa memória e bom humor.
Graças a cafeína encontrada neste chá, ele pode te causar insônia, então evite tomar durante a noite.

MODO DE PREPARO DO CHÁ

Seu preparou é muito simples.

  • Coloque a água para ferver, a quantidade necessária é de uma xícara.
  • Em uma xícara, coloque de uma a duas colheres de chá do fundo.
  • Assim que a água estiver fervento, despeje-a com cuidado na xícara.
  • Mexa até dissolver.
  • Adicione açúcar a gosto.

É indicado apenas duas xícaras por dia e você pode tomar antes da refeição. Se for tomar o chá, evite comer produtos que possuam o Matchá na receita e vice-versa, pois o consumo recomendado é de apenas, no máximo, 20g por dia.

ONDE COMPRAR

A maior dúvida dos novos consumidores é onde encontrar o chá Macthá para comprar. Você poderá encontrá-lo em lojas de produtos naturais, lojas focas em perda de peso e emagrecimento, lojas online que vendem específicas que vendem o Macthá e em Casas de temperos.

Dê sempre preferência para o orgânico, pois o industrial possui conservantes. Como saber se seu matchá é natural? Muito simples. Geralmente a versão gourmet é a natural, mas você pode olhar os ingredientes descritos na embalagem.
Caso você esteja recebendo acompanhamento médico, pergunte sempre ao seu médico se poderá consumir o matchá.

Aprenda como Preparar o Chá Matcha.




Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Comments

comments