Matcha é um Remedio Natural para Diabetes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.324 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Matcha é um Remedio Natural para Diabetes que reduz a hiperglicemia (nível de açúcar elevado no sangue) e hiperlipidemia (excesso de gordura no sangue).

O chá verde também reduz o nível de colesterol em diabéticos e previne a doença renal e hepática. O Matcha protege contra diabetes,  tipo 1 e tipo 2. As catequinas EGCG no Matcha e chá verde trabalham contra o câncer, obesidade, aterosclerose, bactérias e diabetes .

Os EGCGs do chá também pode interromper o desenvolvimento do amolecimento das células musculares vasculares, causadas por níveis elevados de glicose no demais.

O chá de matcha




As infusões são boas opções para a saúde. Por isso, cada vez mais as pessoas estão aderindo aos chás deste tipo, por possuírem mais benefícios e contarem com efeitos emagrecedores e calmantes. No entanto, um em especial tem chamado muita atenção: o chá matcha (Camellia sinensis,).

Derivado do oriente, ele é tido como o elixir da vida, e é um chá verde natural e orgânico que melhora e desenvolve o metabolismo, aumenta a concentração, reduz o stress, baixa o colesterol e a tensão arterial, diminui os riscos de câncer de mama, ajuda na redução da celulite e do peso, diminui o estresse, além de ser um ótimo emagrecedor.

A História do Matcha

Há quase mil anos, os samurais criaram a chamada Cerimônia do chá, que nada mais era um ritual onde chá era servido, com o intuito de trazer mais paz e prosperidade as suas vidas, geralmente marcadas pela violência. Inspiradas no Budismo, essas cerimônias envolviam belezas naturais e momentos de introspecção, tornando-se com o tempo uma das maiores do Japão.

O preparo do chá de matcha era feito pelos monges estudiosos que trouxeram a técnica do cozimento em pó, o que se tornou bem popular posteriormente. Hoje em dia, o consumo tornou-se parte da cultura e religião do país.

Propriedades




Utilizado há séculos como medicamento curador de diversas doenças, o chá de matcha é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além de substâncias antioxidantes como a clorofila, catequina e polifenóis.

O que é Diabetes?

Caracterizado pela falta de insulina no sangue, causando o aumento da glicose, ou seja, açúcar no sangue, o diabetes ocorre no organismo por conta da incapacidade da insulina de suprir as necessidades do organismo e é capaz de trazer perda de peso, fadiga, náuses, vômito, mudança de humor, sede e fome constante.

No caso da diabetes, este chá é um poderoso aditivo para manter o metabolismo saudável. Suas substâncias antioxidantes são ideais para reduzir os níveis de triglicérides, teor de glicose hepática e colesterol em pessoas diagnosticadas diabéticas.

Pesquisas realizadas em indivíduos com este quadro mostram que ao ingerirem o chá de matcha, esta causou uma ação que inibiu os danos renais e hepáticos, evitando o acúmulo de glicosação nos rins.

Remédio Natural para Diabetes

Remedio Natural para Diabetes

No caso da diabetes, este chá é um poderoso aditivo para manter o metabolismo saudável. Suas substâncias antioxidantes são ideais para reduzir os níveis de triglicérides, teor de glicose hepática e colesterol em pessoas diagnosticadas diabéticas.

Pesquisas realizadas em indivíduos com este quadro mostram que ao ingerirem o chá de matcha, esta causou uma ação que inibiu os danos renais e hepáticos, evitando o acúmulo de glicosação nos rins.

Receitas para diabéticos

Uma alimentação pobre em açucare, rica em fibras e vegetais, com pouco sal, com gorduras mono insaturadas e ácidos gordos ómega 3 é tão importante para um diabético como para todos os que querem ter um estilo de vida saudável.

Confira neste link as melhores receitas para diabéticos



Contra Indicações Matcha

No entanto, é preciso tomar certos cuidados no que diz respeito ao consumo do chá de matcha. Por conter boa quantidade de cafeína, ao ingeri-lo em quantidade de excesso, certas reações alérgicas podem ocorrer por conta de seu grande teor de cafeína, causando assim problemas de diarreia, síndrome do  intestino irritável e arritmia cardíaca.

O recomendado a ser usado por dia é de 15 a 20 gramas por dia. Também é aconselhável uma opinião médica sobre o uso para fins terapêuticos e durante a gravidez, por exemplo.

Por que o chá de matcha?

remedio natural para diabetes

Além de ter um sabor mais agradável que outros chás verdes, o chá de matcha conta com propriedades superiores aos demais, sem contar que ele é o único onde a folha dissolve-se na água, oferecendo todos os nutrientes que a própria oferece.

A clorofila presente nas folhas também é poderosa e garante melhor cicatrização de feridas. Seu chá também conta com ações antienvelhecimento, melhora o humor, a sensação de bem-estar e oferece maior alívio da constipação.

Suas quantidades de animoácidos conferem um gosto mais suave que ameniza o sabor da cafeína e o torna mais agradável para consumo, além de contar com propriedades antioxidantes que são 100 vezes maiores que os efeitos da Vitamina C e vitamina E.

Comprar Matcha

Gostou do matcha e gostaria de experimentar?
Compre AQUI o matcha mais indicado, 100% puro e orgânico e pague aproximadamente  R$17,90.

 

Confira mais alguns remédios naturais para diabetes

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Leia Também:

Comments

comments

2 comentários sobre “Matcha é um Remedio Natural para Diabetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *