Matcha, o melhor substituto do café

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (768 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Todos nós sabemos que o café é o queridinho dos brasileiros, certo? Agora, se alguém te proposse substituir o café preto pelo chá  matcha? O que você diria? Muitas pessoas poderiam estranhar e até mesmo negar sem titubear.

Porém, substituir o café pelo chá matcha pode ser uma troca bem mais benéfica à saúde do que se imagina.

Utilizado há séculos como medicamento curador de diversas doenças, o chá de matcha é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além de substâncias antioxidantes como a clorofila, catequina e polifenóis.

Ele também oferece 3,25 mg de cálcio, 1,85 mg de vitamina C, 20,5 mg de potássio e 274 mg de proteína, além de várias outros antioxidantes que são mais ricos em nutrientes que o açaí e o goji, por exemplo.

 

Benefícios do chá de matcha

Com ação antienvelhecimento, capaz de melhorar o humor, trazer a sensação de bem-estar e oferecer maior alívio da constipação, possui quantidades de animoácidos que conferem um gosto mais suave que ameniza o sabor da cafeína, o tornando mais agradável para consumo que o próprio café, além de contar com propriedades antioxidantes que são 100 vezes maiores que os efeitos da Vitamina C e vitamina E.

 

Matcha, o melhor substituto do café

O chá matcha é o melhor substituto do café, pois conta com mais que o dobro de cafeína presente no café, ou seja, a forma de como o corpo a absorve também é diferente.

No caso do café, a bebida vai direto para o sistema circulatório, fazendo com que a pulsação dispare e o sangue seja bombeado de forma mais rápida, sem contar que o efeito energético é notado rapidamente.

No caso do chá matcha, a cafeína é digerida pelo organismo de forma mais lenta e regular. Ela é liberada na corrente sanguínea de forma direta e seus efeitos e eliminação ocorrem também são mais tardios, se comparados aos do café.

substituto do café

Engana-se quem pensa que este é o único benefício do chá  matcha sob o café: por contar com cor de aparência mais escura e ácida, o café é uma das bebidas que mais mancham e amarelam os dentes.

No caso do chá de matcha, que é fonte natural de fluorido, o efeito é o inverso: ele ajuda na manutenção da saúde da boca, fortalecendo o esmalte dos dentes e sendo eficaz contra as cáries e a gengivite.

O sistema digestivo também é beneficiado pelo uso do matcha: capaz de danificar os órgãos gastrointestinais, o café é rapidamente indicado a ser substituído pelo chá pelos médicos como modo de tratar este problema.

No caso do colesterol, o café preto possui uma substância totalmente estimulante do colesterol ruim chamado cafestol.

Quem adora tomar café ou o toma em grandes quantidades, está propenso a aumentar seu nível de colesterol LDL, inexistente no chá de matcha, por exemplo.

 

Recomendações do uso do matcha

O recomendado a ser usado por dia do matcha é de 15 a 20 gramas por dia. Também é aconselhável uma opinião médica sobre o uso para fins terapêuticos e durante a gravidez, por exemplo.

No caso da diabetes, este chá é um poderoso aditivo para manter o metabolismo saudável. Suas substâncias antioxidantes são ideais para reduzir os níveis de triglicérides, teor de glicose hepática e colesterol em pessoas diagnosticadas diabéticas.

O matcha ajuda também no controle do seu humor e é muito usado no combate do estresse, confira mais detalhes aqui.

Onde comprar matcha

O matcha orgânico pode ser encontrado em lojas de produtos naturais da sua cidade, mas se preferir comprar pela internet, você pode conferir alguns produtos no submarino, o preço é acessível e a entrega é super rápida.

CONFIRA OS PREÇOS AQUI

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *