O que são suplementos alimentares e quais seus benefícios

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6.555 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Conquistar um belo corpo e mantê-lo não é uma tarefa fácil. A rotina pesada pode muitas vezes ser estressante e, dependendo do biotipo da pessoa, os resultados só são vistos em um período de tempo maior, o que requer ainda mais dedicação. Mas há um meio de potencializar estes resultados e trazer ainda mais benefícios para o corpo durante o processo de ganho de massa muscular e perda de peso: o uso dos suplementos alimentares.

Clique aqui e calcule o seu peso ideal

A combinação de treinos regulares, uma alimentação balanceada e o uso deste tipo de produto é algo que potencializa os resultados e o tornam mais visíveis, muitas vezes, em menos tempo.


 

O que são suplementos alimentares?

suplementos alimentares

Os suplementos alimentares possuem a função de suprir aquilo que o organismo não possui ou aumentar o nível de certas substâncias que somente a alimentação não é capaz de manter.

Como cada pessoa possui um objetivo e um corpo diferente, é imprescindível que o uso deste tipo de produto seja acompanhado e direcionado através de um profissional, como um nutricionista ou um personal trainer.

No mercado, há inúmeros tipos de suplementos alimentares, cada um com uma finalidade diferente: os ricos em carboidratos, vitaminas, aminoácidos, e etc. Ingerindo um suplemento, a recuperação pós-treino, evolução e desempenho durante as atividades físicas serão eficazes, já que é ela a responsável por nutrir o corpo de forma mais eficaz.

 

 

Por que introduzi-los à alimentação

Com a rotina sempre agitada e, muitas vezes sem tempo de se alimentar corretamente, acrescentar no cardápio os suplementos alimentares pode ser uma ótima escolha para os atletas ou pessoas que praticam exercícios regularmente.

Seus benefícios compensam o uso, além de trazer mais praticidade para o dia a dia, claro, se usados de forma correta.

 

Tipos de suplementos alimentares

 

Emagrecedores

Estes são os chamados termogênicos, que são ideais para o aumento do chamado metabolismo basal, além de garantir uma maior perda de gordura.

Dentre os suplementos desta categoria podemos destacar o Whey Protein, Ômega 3, a cafeína, CLA, e etc.

Vale ressaltar que além de acrescentar este tipo de suplementação à rotina, é necessário seguir uma alimentação saudável e praticando exercícios regularmente, já que eles ajudam e são bastante eficientes na perda de peso, porém, sozinhos não fazem o efeito necessário.

 

Obter massa magra

Para potencializar os treinos e garantir maior ganho de massa muscular, o uso de suplementos alimentares é uma ótima opção.

São normalmente usados: Whey Protein, Linolen, Mega Mass, M-Drol, e etc. Eles são usados como complementos nas refeições e seus nutrientes são capazes de repor aquilo que o corpo perde, adicionando nutrientes necessários que, muitas vezes somente a alimentação não consegue obter.

Estes nutrientes são os responsáveis por acumular a chamada “gordura boa” que o corpo necessita.

Além disso, também é possível encontrar suplementos menos comuns, mas também bastante eficazes, como os hormonais, os hidroeletrolíticos, os polivitamínicos e os naturais.

 

Cuidados e perigos do uso de suplementos alimentares

É importante ressaltar que no papel de complemento para a alimentação, este tipo de produto não deve ser ingerido de forma excessiva, já que ele, por si só, não agrega em nada para a saúde do indivíduo.

Na busca por um corpo perfeito de forma rápida, há também quem opte por esteroides anabolizantes, que utilizados sem indicação médica, podem causar lesões e falências no corpo e até mesmo um câncer.

É importante sempre utilizar a suplementação com o acompanhamento de um profissional.

Gostou das dicas? Acesse a Nutri ON Suplementos e confira os preços das melhores marcas de suplementos.

 

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Leia Também:

Comments

comments

Um comentário sobre “O que são suplementos alimentares e quais seus benefícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *