receitas com matcha

Receitas com Matcha para o Inverno

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.245 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Atualmente a preocupação com a saúde anda lado a lado com a busca pelo corpo perfeito. As pessoas estavam muito acostumadas a realizarem dietas malucas, prejudicando a saúde e sem conseguir o resultado esperado.

Com a preocupação com a saúde passou a ter a busca pelos melhores alimentos, que podem trazer benefícios tanto para a saúde quanto para a balança, e um dos alimentos bem famoso entre musas fitness, personal treiner, nutricionista e etc é o matcha.

O matcha ficou muito conhecida por ser uma grande fonte que te ajuda a eliminar gordura, sim a matcha emagrece.

O matcha e um chá verde que tem origem japonesa, normalmente é encontrada em forma de pó. Além de emagrecer ela traz outros benefícios como redução no colesterol, prevenção contra o câncer e é uma excelente fonte de energia, possui baixa caloria e ajuda na redução da retenção de líquido.

Conheça também as contra indicações
O matcha pode ser incluída em muitas receitas tanto doces quanto salgadas, deixando os alimentos mais saudáveis e leves.

Receita Matcha: Creme de Abóbora com cogumelos.

No inverno nada melhor que uma sopinha saborosa e bem leve, entre diversas opções uma muito requisitada é o creme de abóbora com cogumelos e matcha.
Ingredientes

meio quilo de abobora japonesa com casca, 1 xícara de abóbora pescoço com casca, meia xícara de cogumelos fatiados e refogados, ¾ de matcha, folhas de louro a gosto, 3 colheres de azeite, salsinha, pimenta a gosto.

Modo de preparo

Em uma assadeira coloque as abóboras sem semente e com casca, unte a assadeira com manteiga, polvilhe sal em cima das abóboras e coloque as folhas de louro por cima.

 

Em forno preaquecido cubra com papel alumínio a assadeira, e deixe por 1 hora, até que fiquem macias.

 

Após esfriar, porém ainda quente, separe a polpa da casca. Após bata a polpa no liquidificador até que forme um purê.

 

Para ficar um creme mais fino passe na peneira ou leve no em uma panela para que forme um purê rústica.

 

Coloque os cogumelos em uma frigideira e refogue-os com cebola roxa e ervas. Leve o purê de abóbora no fogo, adicione pimenta, azeite e matcha, finalize com salsa, polvilhe os cogumelos.

O matcha pode ser feito com 100 ml de água quente, misture até dissolver, depois é só beber quente ou misturado com outras bebidas ou na comida.

Essa é apenas uma receita há outras diversas receitas típicas e muito saborosas para se experimentar no inverno, além de possuir diversas receitas excelentes para dias mais quentes.

Os ingredientes das receitas pode alterar também, os temperos podem variar de acordo com a preferencia, podendo mudar os tipos de pimenta, sal, salsa, e até os cogumelos pode acrescentar carne leve pedaços de frango e etc.



Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Leia Também:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *