Síndrome de down tratamento natural com matcha

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.765 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

A medicina vem evoluindo cada vez mais com o passar dos anos, e através dessa evolução, podemos encontrar respostas para diversos problemas de saúde, mas algumas vezes o que a medicina moderna faz, nada mais é do que comprovar a eficácia de produtos milenares, como ocorre com o Matcha. Confira abaixo síndrome de down tratamento natural com matcha.

Na busca por soluções e melhorias na condição de portadores da Síndrome de Down, recentes estudos apontam que a substância epigalocatequina galato, presente na folha do chá verde, pode melhorar significativamente os estímulos cognitivos dos pacientes.


Chá verde Matcha e  e seus benefícios

Ainda pouco conhecido no Brasil, em comparação com sua versão mais popular, o Matcha é composto pela folha integral da erva do chá verde, por tanto, muito mais concentrado e eficaz que a infusão de folhas.

Encontrado em forma de pó, este chá de origem japonesa possui benefícios concentrados em diversas áreas da saúde. Por ser preparado através da folha integral do chá verde em forma de pó, uma xícara de Matcha equivale à 80 copos de chá verde.

Com diversos benefícios para saúde, o Matcha já é usado há séculos por monges para melhoria em sua concentração, agora também demonstra resultados significativos junto a pacientes portadores da Síndrome de Down.

Síndrome de Down Tratamento Natural.

sindrome de down tratamento


Por se tratar de uma anomalia genética, caracterizada pela presença de um cromossomo extra na estrutura genética do portador, lhe conferindo 47 cromossomos em lugar dos 46 que são habituais a quem não possui a síndrome, ainda não há tratamento médico que possa combater todos os sintomas, porém, um estudo publicado em junho na revista “The Lancet Neurology” mostrou que a administração de chá verde e matcha pode ter impactos positivos significantes na melhoria das condições do paciente.

sindrome de down tratamento

O composto Epigalocatequina Galato, presente na erva que compõe tanto o Matcha, quanto o chá verde, apontou resultados gratificantes em seu teste clínico, realizado no ano de 2015. Tomografias realizadas durante estes testes clínicos mostraram que esta substância possui a capacidade de alterar positivamente a maneira como os neurônios se comunicam entre si.

Embora os resultados demonstrem um grande salto no quadro destes pacientes, é importante ressaltar que os testes indicam uma melhora, mas não uma cura.

Um salto no quadro

Segundo os especialistas envolvidos, nunca antes um composto demonstrou qualquer melhoria cognitiva na condição dos pacientes que possuem a síndrome, o que está sendo encarado com grande avanço nos estudos em busca de uma cura futura.

A pesquisa aponta que a utilização de produtos que possuam este componente pode ser utilizado como meio para melhoria na qualidade de vida destas pessoas. Um grande avanço que deve ser encarado com otimismo, mas ao mesmo tempo com cautela.

sindrome de down tratamento

Além da substância Epigalocatequina Galato, o Matcha ainda é rico em outras substâncias, como L-teanina, um aminoácido que promove relaxamento e bem-estar cerebral.

Além disso, apesar de ser altamente estimulante para o cérebro, ajudando nos níveis de concentração, ainda possui uma quantidade menor de Cafeína do que a mesma quantidade de café, o que é benéfico para o coração e a pressão arterial.


Com tantos benefícios cognitivos, o Matcha  vem ganhando ainda mais espaço no mercado, e na vida dos consumidores, mostrando que o conhecimento milenar pode ser comprovado cientificamente, e que existem produtos naturais que, além de serem livres de químicos, fazem mais efeito do que muitos remédios caros.

Onde comprar matcha?

Gostou do matcha e gostaria de experimentar?
Compre AQUI o matcha mais indicado, 100% puro e orgânico e pague apenas  R$17,90.

Medicamento Fitoterápico

Um medicamento fitoterápico é aquele alcançado de plantas medicinais, onde utiliza-se exclusivamente derivados de plantas.

Se você gosta de medicamentos que envolvam apenas a ação da natureza, Clique neste link e confira um e-book completo com muitas indicações de doenças e as plantas para cada caso.

Neste e-book você vai encontrar:

  • Informações obtidas com especialistas nas áreas. Mais de 18 escritores e 20 anos de estudos em apenas um livro.
  • Pesquisas recentes foram adicionadas a essa edição, trazendo somente informações ainda aplicáveis e novas descobertas pra você

Milhões de pessoas no mundo já tiveram resultados eficazes no tratamento de alguma doença com plantas e ervas

O que você vai aprender neste e-book de medicamentos fitoterápicos?

  • Indicação da doença e das plantas para cada caso;
  • Conheça os modos de preparar o medicamento e os diversos modos;
  • Identifique as plantas reconhecendo as folhas para diferencia-las;
  • Livre-se de dores incômodas;
  • Saiba o tempo de preparo de cada chá;
  • Conheça o tratamento tradicional (medicamento) e o tratamento alternativo correspondente em chás e ervas;
  • Saiba como plantar suas ervas e plantas para tirar o máximo de concentração do chá.

Clique aqui e confira o livro completo

Cadastre seu e-mail e receba as novidades do Blog!
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.

Leia Também:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *